COMUNICADO IMPORTANTE A TODA POPULÇAÕ QUIXABENSE

Publicado em 26/03/2020 às 13:00

COMUNICADO IMPORTANTE A TODA POPULÇAÕ QUIXABENSE

 COMUNICADO IMPORTANTE

 

O prefeito, Sebastião Cabral, pede a toda população deste Município, incluindo a Zona Urba e Rural pare permaneçma em suas casas e guardem o isolamento domiciliar como recomendam os órgãos de saúde e o Ministério Público de Pernambuco, pois esta é a recomendação mais eficaz ao combate ao contágio e a transmissão do novo coronavírus.

É IMPORTANTE QUE TODOS COMPREENDAM QUE O ISOLAMENTO DOMICLIAR NÃO É APENAS PARA SE PREVENIR DO CONTÁGIO, POIS DA MESMA FORMA QUE VOCÊ PODE SE CONTAMINAR, VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM TRANSMISSOR.

CUIDEM DE SUAS CRIANÇAS, NÃO DEIXEM ELAS ANDANDO PELAS RUAS, PORQUE EMBORA SEJA UM AFIAXA ETÁRIA ONDE SEJA MENOS COMUN DESENVOLVER SINTOMAS GRAVES, NÃO SIGNIFICA QUE ELA NÃO PODERÁ ADQUIRIR E TRANSMITIR PARA PESSOAS DE GRUPOS DE RISCO DE SEU CÍCULO FAMILIAR, COMO PAIS, AVÓS E AVÔS, M~ES GESTANTES OU PARENTES COM OUTRAS COMORBIDADES.

É importante reforçar que as pessoas que chegaram ou chegarem de outros Países, Estados ou Cidades devem permanecer em isolamento domiciliar OBRIGATÓRIO por 14 dias.

Pede também o apoio de toda sociedade para que comuniquem aos seus Agentes de saúde, a chegada dessas pessoas na área, para monitoramento pelas estartégias de saúde da família e Agnets Comunitários de saúde e para que denunciem aqueles que se neguem a seguir recomendações da OMS, MInistério da Saúde  e Ministério Público.

Ressalta ainda que  aquele que infringe determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, está sujeito as penas da Lei, conforme consta em sua resolução.

Tempo
Quixabá - PE
Mín 20ºC
25º
Máx 30ºC
Possib. de pancada de chuva a tarde

Mais Lidas