Caminhada alusiva à campanha de 18 de maio-Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças.

Do(a) CREAS por Secretaria Municipal de Assistência Social | Publicado em 29/05/2019 às 11:47

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES – ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER. “FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.

Na última quarta-feira, 29 de maio de 2019, foi realizada em Quixaba a caminhada alusiva à campanha de 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com organização e planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e em parceria com os apoiadores da referida campanha: Prefeitura Municipal, CMDCA, Conselho Tutelar, Cras Quixaba, Nasf Quixaba, SCFV, Criança Feliz, adolescentes do NUCA e as escolas do município, além da participação de toda a rede intersetorial a caminhada contou com a presença de alunos das turmas do 5° Ano do ensino fundamental da Escola Municipal Veríssima D'arc dos Santos. É importante ressaltar que o município possui uma rede de proteção que realiza a sensibilização sobre o tema e atendimentos dos casos de violência sexual de crianças e adolescentes. Por isso é essencial que quando houver suspeita ou confirmação do abuso sexual, seja feita a denúncia no Conselho Tutelar, CRAS ou CREAS e/ou pelo Disk 100. A pessoa que faz a denúncia não precisa se identificar, o sigilo é garantido. #EuProtejoeVocê?

Quixabá - PE