Notícias » Palestra sobre doenças raras

Em 18/07/2017 às 10h15, Postado por: Efigênia Ribeiro / Fonte: Secretaria de saúde

Palestra sobre doenças raras Na última sexta-feira,  dia 14 de julho de 2017, aconteceu na academia da saúde,  palestra sobre algumas doenças raras.A palestra foi voltada para todos os profissionais de saúde do Município.
O curso foi ministrado por Christianne Karla Gondim B. Leandro, que faz parte da ASSOCIAÇÃO DE PACIENTES PORTADORES DE MUCOPOLISSACARIDOSE, que vem desenvolvendo esse trabalho nas Cidades do Pajeú,  afim de que casos sejam reconhecidos, identificados e tratados.
A mucopolissacaridose ou MLS é uma doença genética recessiva que se manifesta já nos primeiros meses de vida. O diagnóstico precoce é fundamental para a melhora da qualidade de vida.