Notícias » Junina Fogueir'art de Solidão-PE é a grande vencedora do 4º Festival de quadrilhas Juninas de Quixaba

Em 20/06/2017 às 12h46, Postado por: André Medeiros / Fonte: André Medeiros

A Quadrilha Junina Fogueir'art, da cidade de Solidão, foi a grande campeã da 4ª Edição do Festival Regional de Quadrilhas Juninas da cidade de Quixaba na noite desta quarta feira 14, no Ginásio Municipal de Esportes José Carlos Pereira Cabral com as participações de Juninas das cidades de Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Custódia, Tavares-PB, Juru-PB e Solidão.

A vencedora apresentou o enredo "O milagre do amor no encontro das águas", encantado o publico e a mesa de jurados formada pelo ator e Blogueiro Florense Cauê Rodrigues, o ator e bailarino Ian Souza e a bailarina Juma. ambos da cidade de Triunfo, que exibiram o espetáculo de abertura "alavantú".Pela ordem se apresentaram a Arte Junina da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, seguida da Junina Luar de Prata, da cidade de Custódia, depois a Fogueirart de Solidão, entrou em cena homenageando a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, emocionando o publico. Também se apresentaram a  Junina Flor do Sertão, de Serra Talhada, que homenageou os vaqueiros e Raimundo Jacó, seguida da Junina Raízes do Sertão de Custódia, a encantadora Sacode, da cidade de Tavares, Paraíba com homenagem ao líder Teotônio, falecido recentemente e a Junina Renascer, de Juru-PB com o enredo "Santa Ceia Nordestina", encerrando as apresentações a exatamente 23h59 hs.

Já nas primeiras horas da madrugada desta quinta feira , a Diretoria de Cultura de Quixaba nas pessoas de André Medeiros e Cissa Cabral, realizaram juntamente com o vice prefeito Fanca e a mesa julgadora, a entrega dos prêmios, sendo que a Junina Fogueirart de Solidão conquistou o troféu de 1° lugar e o prêmio de R$ 750,00 em espécie. A segunda colocação ficou com a espetacular Junina Sacode, da cidade de Tavares que além do troféu, também levou a barganha de R$ 450,00 em espécie e a Junina Raízes do Sertão, de Custódia, chegou a 3ª colocação levando troféu e prêmio de R$ 300,00.

O evento foi uma promoção da prefeitura municipal de Quixaba que teve um enorme número de público, entre eles o prefeito Tião de Gaudêncio (PR), acompanhado da Primeira Dama Andreza Morato, do vice prefeito Fanca e do vereador João Vianney.
Por Luan Pereira.