Notícias » QUIXABA MAIS UMA VEZ SE DESTACA NA EDUCAÇÃO.

Em 20/04/2017 às 12h57, Postado por: Secretaria de Educação / Fonte: Jornal do Comércio

QUIXABA MAIS UMA VEZ SE DESTACA NA EDUCAÇÃO.

Índice calcula nota para os municípios pernambucanos

Municípios que mais se destacaram na área de educação foram Quixaba, Jupi,Triunfo e Itapetim.

A Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) lançou, ontem, o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) que dá nota às cidades calculando uma média pelo desempenho em três área que medem a evolução de uma sociedade: a renda, a saúde e a educação. “Percebemos que várias cidades pequenas ou médias apresentaram um quadro social melhor do que as grandes cidades, embora as últimas sejam mais ricas. Isso ocorreu não só em Pernambuco, mas em vários Estados”, conta o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya. O IDM atribui médias de zero a 1 para cada uma das áreas, além dos tradicionais conceitos de baixo, médio e alto. Os quatro municípios pernambucanos que obtiveram as maiores notas em educação foram: Quixaba (0,97), Jupi (0,91), Triunfo (0,82) e Itapetim (0,81), além do Distrito de Fernando de Noronha (0,86).

Reportagem completa:
Disponível em: <http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2017/04/19/indice-calcula-nota-para-os-municipios-pernambucanos-279045.php>.

Fonte: Jornal do Comércio.